Com TIM JACKSON
Encontro na FEA/USP (30/10/2013) com Tim Jackson, professor de economia da Universidade de Surrey (UK).
A ECONOMIA NADA É SEM UM PROJETO DE VIDA. Aqui, por meio do debate de ideias, procura-se discutir a Economia (ciência) sob uma visão social, ecológica e humana, fazendo-se jus à classificação imputada a essa disciplina de ciências humanas. Buscamos, outrossim, o entendimento do real sentido da economia. Se você se identifica com essa forma de pensar e de "fazer" ECONOMIA, participe conosco dessa reflexão. Sou MARCUS EDUARDO DE OLIVEIRA, economista e ativista ambiental.
10/30/2013
10/19/2013
ENTREVISTA: Para economista, modelo econômico está esgotado
Nossa entrevista na revista PANORAMA
PARA ECONOMISTA, MODELO ECONÔMICO ESTÁ ESGOTADO
http://www.panorama.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=14235:para-economista-modelo-econ%C3%B4mico-est%C3%A1-esgotado&Itemid=21
PARA ECONOMISTA, MODELO ECONÔMICO ESTÁ ESGOTADO
http://www.panorama.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=14235:para-economista-modelo-econ%C3%B4mico-est%C3%A1-esgotado&Itemid=21
10/06/2013
FINANCIANDO A APARÊNCIA DA FELICIDADE
SALVADOR NOTÍCIAS, destaca nosso artigo FINANCIANDO A APARÊNCIA DA FELICIDADE, comentando o discurso de Jose Alberto Mujica, presidente do Uruguai, na Assembleia Geralda ONU.
http://www.salvadornoticias.com/search/label/Fala%20Professor
http://www.salvadornoticias.com/search/label/Fala%20Professor
10/02/2013
COM CRISTOVAM BUARQUE
ENCONTRO COM CRISTOVAM BUARQUE (São Paulo, 02/10/2013)
Devo fundamentalmente minha formação como economista de viés social a dois especiais professores. Um deles é esse homem aí: CRISTOVAM BUARQUE. Fui "educado" pelos livros dele. Foi com ele que aprendi que não vale a pena ser economista se não for para lutar bravamente contra a exclusão e a desigualdade social. Num País em que falar "de políticos" e "com políticos" não raras vezes causa asco, Cristovam, como governador do DF e, atualmente, como Senador da República, é dessas figuras ímpares, ilibadas e corretas que, vez ou outra, a política brasileira resolve "produzir". Não poderia deixar de registar aqui, publicamente, minha perene admiração e respeito pelo Senador e, como ele prefere ser chamado, pelo PROF. CRISTOVAM BUARQUE. Havia quase três anos em que não nos falávamos. Como é bom e saudável voltar a dialogar e abraçar aqueles que nos marcaram nessa tão tumultuada vida e, como economista, na árdua tarefa de tentar "entender" esse País.
Assinar:
Postagens (Atom)